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Pós-graduação 100% On-line > MBA em Marketing Estratégico com ênfase em Vendas

MBA em Marketing Estratégico com ênfase em Vendas

O MBA em Marketing Estratégico com Ênfase em Vendas foi projetado para profissionais que desejam alcançar o sucesso no mundo do marketing e das vendas, combinando o conhecimento estratégico com as técnicas práticas necessárias para impulsionar o crescimento dos negócios. Aprofunde seus conhecimentos nas principais técnicas de vendas, na formulação de estratégias de distribuição e precificação e aprenda a gerenciar equipes comerciais e de trade marketing.

DATA DE INÍCIO:
04/03/2024

FORMAÇÃO:
Conclusão a partir de 10 meses.

PRÉ-REQUISITO:
Possuir um diploma de graduação.

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> Plano de Estudo

Núcleo Geral (360 horas)

Ementa:

Esta disciplina aborda os fundamentos do Marketing B2B, a competitividade na gestão empresarial, a gestão de operações na cadeia de valor, além de conceitos, processos, métodos e ferramentas aplicados ao Marketing de relacionamento, especialmente no que tange ao cliente em programas de Marketing de relacionamento. 

Objetivo da disciplina:

Capacitar o participante na compreensão das necessidades humanas básicas e os processos administrativos de vendas no mercado corporativo. Apresentar os principais elementos que compõem o esforço de Marketing voltado à fidelização dos clientes. 

Unidades:

  1. Marketing: fundamentos e contextualização.
  2. Consumidor: comportamento e influências.
  3. Segmentação de mercado e público-alvo.
  4. Introdução ao Marketing de Serviços.
  5. Qualidade de serviços.
  6. Serviços e B2B.

Ementa:

A disciplina Marketing: Tendências para o Século XXI aborda os elementos essenciais para a compreensão do Marketing, incluindo o comportamento do consumidor individual, identificação de segmentos de mercado e uma introdução ao Marketing de Serviços. Destacam-se temas como o modelo de lacunas da qualidade de serviços e o foco no cliente de serviços. 

Objetivo da disciplina:

Apresentar assuntos selecionados relevantes à compreensão do Marketing no mundo contemporâneo. Discutir as especificidades dos serviços em contraposição aos produtos físicos para a aplicação do Marketing. 

Unidades: 

  1. Elementos necessários à compreensão do marketing
  2. Comportamento do consumidor individual
  3. Identificação de segmentos de mercado e posicionamento
  4. Introdução ao Marketing de Serviços
  5. Lacuna da Compreensão do Cliente
  6. Foco no cliente de serviços

Ementa: 

A disciplina Tomada de Decisões e Estratégias para Líderes explora o processo decisório nas organizações, ferramentas de apoio à decisão, design thinking, ética, compliance e governança corporativa, desenvolvimento de competências de liderança, e gestão de carreira e pessoas. 

Objetivo da disciplina: 

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização. 

Unidades: 

  1. Processos Decisórios nas Organizações
  2. Ferramentas de Apoio à Decisão
  3. Design Thinking
  4. Ética, Compliance e Governança Corporativa
  5. Desenvolvimento de Competências de Liderança
  6. Gestão de Carreira e Pessoas

Ementa: 

Esta disciplina explora os fundamentos do pensamento estratégico, os referenciais estratégicos, a análise do ambiente empresarial, objetivos estratégicos, a utilização do Balanced Scorecard (BSC), a mensuração e gestão da estratégia, e como a estratégia é praticada no cotidiano organizacional. 

Objetivo da disciplina:  

Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de um plano estratégico adaptado à dinâmica dos mercados competitivos. 

Unidades:

  1. Fundamentos do pensamento estratégico.
  2. Referenciais estratégicos.
  3. Análise do ambiente.
  4. Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC).
  5. Mensuração e gestão da estratégia.
  6. Estratégia como prática.

Ementa:

A disciplina de Distribuição e Precificação aborda a gestão da cadeia de suprimentos, trade marketing, desafios da operação omnichannel e questões relativas à precificação de produtos e serviços. 

Objetivo da disciplina:

Capacitar o aluno no estudo do canal de vendas a partir das necessidades do consumidor, reconhecendo fatores relevantes para a distribuição e precificação. 

Unidades:

  1. Gestão da Cadeia de Suprimentos e Adequação aos Sistemas Distributivos
  2. Trade Marketing
  3. Desafios da Gestão e da Operação Omnichannel
  4. Precificação
  5. Fatores Relevantes para Precificação
  6. Precificação de Produtos versus Precificação de Serviços

Ementa:

A disciplina de Gestão de Vendas proporciona uma abordagem abrangente sobre a gestão estratégica do pessoal de vendas, incluindo conceitos como Vendas Inbound e Outbound, Negociação em Vendas, Técnicas em Vendas, Promoção de Vendas e Merchandising, além da Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM).  

Objetivo da disciplina:

Expor aos participantes os princípios da estruturação e desenvolvimento de uma equipe de vendas, destacando a distinção entre venda transacional e relacional. Abordar os impactos das mudanças de mercado no perfil do cliente, visando uma interação que resulte em situações de ganha-ganha e resultados positivos nas vendas. 

Unidades:

  1. Gestão Estratégica da Equipe de Vendas 
  2. Vendas Inbound e Outbound
  3. Negociação em Vendas
  4. Técnicas em Vendas
  5. Promoção de Vendas e Merchandising
  6. Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM)

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> Perguntas Frequentes

Os nossos cursos oferecem conteúdos 100% on-line e autoinstrucionais, ou seja, você estuda no seu ritmo e sem se preocupar com um horário fixo de aula. Todos possuem 360 horas de carga horária. As avaliações também ocorrem de forma remota e têm a nota 6 como média para a aprovação.
Não possui TCC e ao final de cada módulo haverá avaliações. Para aprovação é preciso ter média igual ou superior a 06.

Após o início das aulas, o aluno devidamente matriculado poderá pedir a análise para dispensa de uma ou mais disciplinas do curso. É preciso fazer a solicitação via protocolo na secretaria da pós-graduação on-line para que o acadêmico possa avaliar.

Sim. De acordo com a Lei nº 11.788/2008, conhecida como Lei do Estágio, o estágio é autorizado para estudantes do ensino médio, técnico e de nível superior, o que inclui a graduação e a pós-graduação. Por isso, é possível estagiar enquanto realiza a sua especialização.

Os cursos de pós-graduação são direcionados à atuação profissional, voltados ao aperfeiçoamento ou especificação de uma área e à atualização dos graduados no nível superior, sendo eles bacharéis, licenciados ou tecnólogos.

As pós-graduações também incluem o MBA (Master Business Administration) é um curso destinado à especialização na área gerencial ou administrativa, muito procurado por quem atua ou tem interesse no mundo corporativo.

Para fazer uma pós 100% on-line na UNIJORGE é preciso ter um diploma de graduação e já ter colado grau.

Os cursos de especialização em nível de Pós-Graduação Lato Sensu independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1/2018.  

A instituição possui credenciamento do MEC para cursos EAD e além disso todos os nossos cursos são registrados no site do MEC.

O envio da documentação é indispensável e obrigatório. O envio dos documentos deverá ser feito no prazo de até 30 dias (a partir da data de início das aulas), através do Portal do Aluno. 😃

Aguarde o envio das orientações para acesso ao portal na data prevista para o início das aulas.

📌 Obrigatórios para matrícula:

Certidão de Nascimento ou Casamento (frente e verso);
Carteira de Identidade (frente e verso).
CPF – Cadastro de Pessoa Física (frente e verso);
Diploma de Conclusão do Nível Superior, assinado pelo aluno (frente e verso);
Comprovante de residência.

Você receberá, no primeiro dia de aula, por e-mail, o seu acesso com a liberação automática ao conteúdo.

A taxa de matrícula de todos os nossos cursos pode ser paga no cartão de crédito ou por boleto, lembrando que o boleto possui uma taxa de R$1. O pagamento por boleto leva de 48 a 72 horas para ser compensado em nosso sistema. Você pode escolher o plano de pagamento que melhor cabe no seu bolso. As demais parcelas ficarão disponíveis no portal do aluno no mês subsequente ao mês do início da turma.

Caso seja necessário, você poderá solicitar o cancelamento antes do início das aulas, e o reembolso do valor da taxa de matrícula será de 90% do valor. Após o início das aulas, seguem as regras do contrato de prestação de serviços educacionais.

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